Curso de Lipoplastia Facial (Bichectomia)

LIPOPLASTIA FACIAL (BICHECTOMIA) E A ASSIMETRIAS FACIAIS

Lipoplastia facial ou Bichectomia como é mais conhecida e o procedimento cirúrgico para a remoção da bola de bichat (Gordura das bochechas), indicada para aqueles que desejam maçãs faciais protuberantes, bochechas e rostos mais finos e com contornos bem definidos.  O objetivo do procedimento e de retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto. Você sabia que a Bichectomia também é muito indicada para correção da falta de assimetria facial? Vamos iniciar um conteúdo com 7 grandes motivos para realizar a lipoplastia facial, você vai se surpreender com eles.

1º – ASSIMETRIA FACIAL

Falta de Assimetria facial ou diferenças encontradas entre um lado e outro do rosto. Em grande parte dos casos, as assimetrias não são muito perceptíveis. No entanto, alguns fatores podem deixar a assimetria mais notória, como os distúrbios da mastigação e deglutição.

Os indivíduos que mastigam apenas de um lado, esse fator estimulará o crescimento da mandíbula (osso inferior da boca) do lado no qual não é realizada a trituração dos alimentos.

Isso ocorre porque a musculatura do lado em que a pessoa costuma mastigar fica hipertrofiada, ou seja, a região fica mais fortalecida. A mastigação unilateral pode gerar a disfunção da articulação têmporo mandibular e, com isso, causar dores de cabeça. “Essa alteração pode ocorrer ainda porque os dentes de um lado sofrem um desgaste maior do que o do outro lado, deixando uma diferença que é percebida quando o indivíduo sorri ou até mesmo quando está sério”,

QUER SABER MAIS COMO A BICHECTOMIA PODE TRAZER HARMONIA PARA ASSIMETRIA FACIAL DOS SEUS PACIENTES?! DESEJA SABER OS OUTROS 6 MOTIVOS PARA SE FAZER UMA LIPOPLASTIA FACIAL?!

ENTÃO CLIQUE NO LINK ABAIXO E CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS PERIODICAMENTE EM SEU E-MAIL OU WHATSAPP. OS CONTEÚDOS MAIS AVANÇADOS SOBRE ODONTOLOGIA.

Informações sobre o curso

Data prevista: 31 de agosto de 2017

Carga horária: 8 Hrs

Vagas: 12

Periodicidade: Manhã e Tarde

Modalidade: Teórico e Prático

Número de módulos: Módulo único

Conteúdo Programático

Conteúdo Programático:
Lipoplastia Facial – Bola de Bichat
Indicações e Contraindicações
Anatomia da Face
Técnica cirúrgica
Complicações
Objetivo:
Capacitar o profissional a diagnosticar e operar os pacientes com necessidades de
correções estéticas e funcionais do volume das bochechas.

Coordenador

Prof. Me. Edson Homem Neto
-Mestre em Ortodontia - UCCB.

Contacte-nos para mais informações ou pré-reservas

Seu nome *
Seu e-mail *
Seu telefone
Cidade
Estado
Assunto
Sua mensagem