Ortodontia

A INOVAÇÃO DA ORTODONTIA – BRÁQUETE AUTOLIGADO

O fim dos habituais bráquetes convencionais!  O uso cada vez maior dos bráquetes autoligados. É uma metodologia inovadora com uma tecnologia mais avançada que traz benefícios significativos para os pacientes. Afinal quem não gostaria de ter mais resultados com maior qualidade em menor tempo e com menos dor?

O QUE SÂO OS BRÁQUETES AUTOLIGADOS

São bráquetes que dispensam o uso de ligaduras elásticas, as tradicionais “borrachinhas” coloridas. Eles possuem uma tampa que abre e fecha, prendendo o fio no seu interior. Por isso o nome autoligado, eles se ligam ao fio sem elásticos.

VOCÊ JÁ SABE QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO BRÁQUETE AUTOLIGADO EM RELAÇÃO AO CONVENCIONAL?

– Tratamento mais rápido (até 50%):

– Como o bráquete dispensa o uso das “borrachinhas”, o atrito é menor e o fio desliza mais rápido. O dente tem uma maior liberdade de movimentação devido à baixa fricção.

– Redução do número de consultas: o retorno pode ser realizado com um espaço maior de tempo maior.

– Redução da sensibilidade dolorosa: Como o atrito é menor, os fios utilizados são termoativados, e liberam a força constantemente e de forma gradativa conforme o dente exige.

– Facilita a higienização, pois as “borrachinhas” ajudam no acúmulo de placa.

– Pode evitar extrações de dentes permanentes, pois o aparelho possibilita uma maior expansão do arco, sendo mais biocompatível.

Clique no link abaixo e cadastre-se para receber nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail ou whatsapp. Os conteúdos mais avançados sobre odontologia.

Cadastro de e-mail

o-fim-do-braquete

Inscreva-se em nosso site

e receba nossos conteúdos periodicamente em seu e-mail

Cadastrar-se